A maioria das pessoas fica perplexa ao ver as celebridades que, após o parto, voltam em poucos meses ao corpo que tinham antes de engravidar. Um exemplo recente é a cantora de axé Cláudia Leitte que, apenas um mês após dar a luz, surpreendeu os fãs ao aparecer sem barriga e com o corpo perfeito. Desde então, foi muito assediada para contar o segredo de voltar à antiga forma tão rápido.
Isso foi possível pois a cantora Cláudia Leitte tem o histórico de uma rotina de vida saudável, que inclui exercícios físicos regulares, alimentação balanceada e sessões de massagem manual para reduzir a retenção de líquidos em determinados períodos do mês. Após o nascimento do filho, como não poderia fazer atividade físicapesada, ela fez uma combinação de sessões diárias, duas vezes ao dia, de drenagem linfática e aplicação de ultrassom, associada a uma alimentação especial e caminhada leve. Destaco ainda que isso não é privilégio apenas das celebridades. Todas as mulheres que dedicarem parte do seu tempo no pré e pós-parto para cuidar do corpo terão um resultado satisfatório após a gestação.
A drenagem linfática é muito utilizada no pré e pós-parto, prevenindo e evitando transtornos da circulação, ajudando a eliminar os líquidos e as toxinas retidas no organismo. As sessões de drenagem podem ter início logo nas primeiras semanas de gestação, quando a mulher já começa a perceber mudanças no corpo e no comportamento. O tratamento proporciona bem-estar emocional e os resultados favorecem a auto-estima, o que garante uma gravidez mais saudável e feliz. No pós-parto, a massagem ajuda a reduzir mais rapidamente o líquido retido durante a gestação, contribuindo para a recuperação plena da saúde física e estética. Foi o que aconteceu com a Cláudia Leitte. Para que seja realizado de um modo correto e com finalidade científica, é importante que o profissional tenha conhecimento da anatomia e funcionamento do sistema linfático e a correta indicação da patologia. A drenagem linfática é indicada tanto para o pré e pós-operatório de forma preventiva, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar. A técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer.
Fonte:http://www.fisiobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário